Termorreguladores

Os Termorreguladores são desenvolvidos com técnicas de transferência de calor com o objetivo de controlar a temperatura em sistemas, máquinas ou diversos tipos de processos industriais. São compostos de resistências elétricas para o aquecimento e fonte de água externa para o resfriamento.

Para funcionar, o termorregulador industrial precisa operar com uma fonte de água de resfriamento, como por exemplo um chiller, uma torre de resfriamento ou uma unidade de água gelada. 

Parte importante no sistema de resfriamento / aquecimento de processos industriais, o termorregulador industrial deve atender requisitos importantes quanto a tecnologia e qualidade, para que desempenhe sua função de forma satisfatória, evitando assim o comprometimento ou até a parada completa de linhas de produção.

 

Destacam-se pela qualidade, confiabilidade e facilidade na instalação e manutenção. Estão disponíveis em duas formas construtivas:

 

- Resfriamento direto através da mistura de água fria de fonte externa com a água quente do processo.

- Resfriamento indireto através da circulação de água fria de fonte externa por um trocador de calor.

 

Termorregulador industrial com tecnologia avançada

Fornecemos um termorregulador industrial de alta tecnologia, que proporciona melhor desempenho e produtividade. Este equipamento possui um Controlador Lógico Programável (CLP), que possibilidade controlar a capacidade tanto de aquecimento quanto de refrigeração. Com isso, oferece na aplicação mais segurança, melhor estabilidade de temperatura, economia de energia e ainda proporciona ao equipamento maior vida útil. 

Benefícios

O termorregulador industrial  também é fabricado para atender a demanda de indústrias que possuem pequenos espaços e por isso tem uma estrutura compacta. Sua parte externa conta com gabinete, tubulações e bomba fabricados com material inoxidável. Com isso, ganha maior resistência e modernidade. 

O termorregulador industrial realiza a drenagem dos moldes através de ar comprimido, disposição para controlar temperatura de até 120 °C (água) e 250 °C (óleo térmico) e resfriamento por mistura ou troca indireta. Além disso, possui uma programação em software de fácil interface em linguagem aberta e também conta com sistema de reposição automática de água.